O francês Sébastien Ogier (VW) concluiu o segundo dia do Rali da Polónia na liderança, depois de ter alternado o comando com o seu colega norueguês Andreas Mikkelsen, numa jornada marcada pelo cancelamento de duas especiais.

Ogier, detentor do título e líder do Mundial, comanda a sétima prova do campeonato com apenas nove décimos de segundo de avanço sobre Mikkelsen, que abriu a etapa de sexta-feira ao ataque e impôs-se na quarta especial do rali, assumindo a liderança.

O gaulês ripostou na sexta classificativa e recuperou o comando antes de uma longa pausa imprevista, ditada pelo cancelamento dos dois primeiros troços da tarde, do lado de lá da fronteira com a Lituânia. A segunda passagem nas especiais lituanas foi anulada devido ao mau estado das estradas.

A corrida foi retomada seis horas mais tarde e Mikkelson voltou a ser o mais rápido na nona classificativa, mas Ogier ripostou na seguinte, a superespecial da Mikolajki Arena, terminando esta longa jornada na liderança, apesar da desvantagem de ter sido ele a abrir a estrada ao longo do dia.

Outro noruguês, Mads Ostberg (Citroen), conseguiu andar praticamente ao ritmo dos dois Polo-R e chegou ao final do dia no terceiro posto, a 29,5 segundos, resistindo mesmo a outro piloto de ponta da Volkswagen, o finlandês Jari-Matti Latvala, que subiu do oitavo para o quarto posto, situando-se a 32 segundos.

Para sábado estão previstas dez especiais, num total de 160 quilómetros cronometrados, e para domingo apenas quatro, antes da chegada a Mikolajki.