O francês Sébastien Ogier (Volkswagen) manteve hoje a liderança do Rali da Polónia, 7.ª etapa do mundial, num dia em que o estónio Ott Tanak (ford) quebrou o domínio absoluto da Volkswagen ao subir ao terceiro posto.

Depois de sexta-feira ter terminado o dia com 2,2 segundos de vantagem, o francês, bicampeão mundial, entrou a ganhar no terceiro dia, na 10.ª ‘especial’ do rali, resultado que repetiu na 13.ª e 17, para terminar com 5,6 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o dinamarquês Andreas Mikkelsen, que é segundo.

Ainda assim, o destaque do dia vai para o estónio Ott Tanak, que, ao vencer a 11.ª, a 12.ª e a 16.ª especiais, conseguiu intrometer o Fiesta entre a tripla da Volkswagen, relegando o finlandês Jari-Matti Latvala para a quarta posição.

Tanak segue em terceiro, a 15,4 segundos do líder e a 10,7 de Mikkelsen, sendo que a vantagem para Latvala se cifra nos 2,4 segundos.

Do dia de hoje, destaque para o cancelamento da 14.ª classificativa por motivos de segurança. A organização decidiu não realizar a segunda passagem por Mazury devido à presença de muitos espectadores.

No domingo, realiza-se o último dia do Rali da Polónia, com Ogier bem posicionado para repetir o triunfo alcançado em 2014. O dia vai contar com duas passagens por Baranowo, um troço com a extensão de 14,6 quilómetros, sendo que, como habitual, a última passagem tem categoria de ‘Power Stage’.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.