A organização do Mundial de velocidade de MotoGP pediu hoje desculpa aos fãs pelo cancelamento do Grande Prémio da Grã-Bretanha, no domingo, devido à chuva que se abateu sobre o circuito de Silverstone.

Numa mensagem publicada no site oficial do MotoGP, a organização aproveitou para se desculpar "perante os fãs, quer os que estiveram nas bancadas, quer os que aguardaram pela transmissão em todo o mundo", lê-se. A MotoGP agradeceu ainda a "paciência" dos adeptos, que esperaram todo o dia por um evento que não se realizou.

A terminar, a MotoGP lembra que "a segurança está acima de tudo" e a direção de corrida, "juntamente com a Comissão de Segurança - que inclui os pilotos - decidiu que as condições da pista eram demasiado perigosas e, por isso, não teve outra opção que não cancelar o evento", lê-se, ainda, na mesma mensagem.

A chuva que se abateu sobre o circuito de Silverstone no domingo levou ao cancelamento das três corridas previstas devido à acumulação de água no asfalto, colocado recentemente, numa operação orçada em 2,7 milhões de euros.

A investigação que foi aberta aos problemas de escoamento de água do novo asfalto deverá demorar seis semanas até produzir conclusões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.