Este artigo tem mais de 10 anos
O motard português Mário Patrão (Suzuki) fez este sábado o segundo melhor tempo do prólogo do Rali da Sardenha, quarta prova do Campeonato do Mundo de todo-o-terreno, em que o espanhol Joan Barreda (Honda) foi o mais rápido.
Patrão completou em 1.57,7 minutos os cinco quilómetros da especial disputada em São Teodoro e terminou com uma diferença de apenas 1,9 segundos para Barreda (1.55,8). O também espanhol Marco Coma (KTM) completou o “pódio”, com 1.58,8.
“Foi um bom arranque de prova, apostei fazer um bom prólogo apesar do pó e de ser um percurso muito curto. No final, o segundo lugar foi um bom prémio, há ainda muita coisa a aprender, mas é para isto que aqui estou. O verdadeiro rali vai agora começar, vamos ter cinco etapas de navegação e é aí que eu quero poder estar ao melhor nível para sair daqui com uma boa aprendizagem”, afirmou Mário Patrão em declarações à sua assessoria de imprensa.
Rúben Faria (KTM) fez o sétimo melhor tempo, enquanto Paulo Gonçalves (Honda), que defende o título mundial, foi nono, e Hélder Rodrigues (Honda) ficou no 11.º lugar.
No domingo realiza-se a primeira etapa da sétima edição do Rali da Sardenha, entre São Teodoro e Arbatax num total de 320 quilómetros, dos quais 121 serão cronometrados, divididos por duas especiais.
Comentários