O escocês Paul Di Resta (Force India) perdeu o quinto lugar que havia conseguido hoje na grelha de partida para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, oitava prova do Mundial de Fórmula 1, e partirá domingo do último lugar.

Segundo informou a FIA, Di Resta foi sancionado pelo facto de o seu peso mais o do seu carro apresentarem, nas pesagens efetuadas no final da qualificação, um total inferior em 1,5 quilogramas ao mínimo exigido.

Desta forma, o resultado de Di Resta foi anulado, pelo que todos os pilotos que haviam ficado abaixo do quinto lugar na grelha sobem uma posição, incluindo o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), segundo do Mundial, que passa de 10.º para nono.

O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido da qualificação e conseguiu, em “casa”, a “pole position”, ao cumpriu uma volta ao circuito de Silverstone em 1.29,607 minutos, superando o seu companheiro de equipa, o alemão Nico Rosberg, por 452 milésimos de segundo.

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tricampeão em título e líder confortável do campeonato, conseguiu o terceiro melhor tempo, a 604 milésimos de Hamilton.

A segunda fila será preenchida com o segundo Red Bull, do australiano Mark Webber, que selou o quarto tempo, gastando apenas mais nove milésimos em relação ao seu companheiro de equipa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.