O português Paulo Gonçalves (Honda) foi hoje o sétimo classificado na etapa inaugural da categoria de motos do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Mundial de todo o terreno, vencida pelo australiano Toby Price (KTM).

Paulo Gonçalves completou os 276 quilómetros cronometrados da tirada, que teve passagem pelo circuito de Yas Marina, em 3:30.09 horas, mais 17.09 minutos do que Price, vencedor da edição de 2016 do Rali Dakar, prova rainha da especialidade.

Price impôs a dois outros ‘motards’ da Honda, o britânico Sam Sunderland, segundo posicionado, a 2.51 minutos, e o austríaco Matthias Walkner, 7.20 do vencedor, que também já conquistaram o Dakar na sua versão sul-americana, em 2017 e 2018, respetivamente.

“Fui muito cuidadoso e consegui terminar a etapa sem qualquer problema. Perdi algum tempo, mas as lesões no joelho e no ombro não me provocaram dificuldades. Vamos tentar ‘ganhar quilómetros’ e recuperar a forma durante os próximos quatro dias”, observou Paulo Gonçalves.

Na segunda-feira realiza-se a segunda etapa da prova, totalmente cumprida no deserto de Liwa, na extensão de 287,9 quilómetros cronometrados.