O antigo piloto e ex-campeão nacional de ralis, Pedro Matos Chaves, vê "com alegria" o regresso do Mundial de Fórmula 1 a Portugal e espera que seja "um primeiro passo para o regresso de um português" ao Grande Circo.

"É excelente. É sempre uma alegria ver a Fórmula 1 no nosso país. É uma oportunidade de ver os carros de perto e um prémio grande para o circuito de Portimão, que tinha apostado em ser construído com todas as possibilidades de albergar a Fórmula 1", começou por dizer o antigo piloto.

Pedro Matos Chaves foi piloto da Coloni no campeonato de 1991, não conseguindo a classificação para nenhuma corrida. No entanto, esteve presente no GP de Portugal de 1991, apesar de também ter falhado a qualificação.

"Estávamos em casa, depois de andar a fazer provas pelo mundo todo. Infelizmente, nesta época não temos nenhum piloto na Fórmula 1 para torcer por ele", lamentou.

No entanto, Pedro Matos Chaves tem esperança que "seja um primeiro passo" para o regresso de um piloso luso ao campeonato.

"Pode ser que seja um incentivo para os patrocinadores", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.