O Dani Pedrosa (Honda) conquistou hoje a "pole position" de MotoGP do Grande Prémio de Itália, quinta prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, com um novo recorde da pista de Mugello.

Na sua última volta da sessão de qualificação, quando o melhor tempo ainda estava nas mãos do seu compatriota Jorge Lorenzo, campeão do Mundo, Pedrosa rodou em 1.47,157 minutos para conquistar a 43.ª "pole" da sua carreira, mas somente a primeira deste ano.

Pedrosa retirou 69 milésimos ao registo de Lorenzo, 1.47,226 minutos, que vigorou por pouco tempo como recorde do circuito italiano, onde o italiano Andrea Dovidiozo (Ducati) fez o terceiro melhor tempo, a quase meio segundo do piloto da Honda.

Vencedor das duas corridas anteriores, em Espanha e França, Pedrosa comanda o Mundial com 83 pontos, mais seis do que o também espanhol Marc Marquez, seu companheiro de equipa, enquanto Lorenzo é terceiro com 66.

No domingo, a marca japonesa vai tentar conquistar a sua 14.ª vitória nos últimos 17 grandes prémios, numa corrida marcada para as 14:00 (13:00 em Lisboa), composta por 23 voltas ao circuito de Mugello.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.