Pete McLeod venceu pela quarta vez consecutiva uma qualificação. Veja o que o canadiano e os restantes pilotos da Master Class disseram sobre o dia difícil a voar sobre o rio Douro.

"Obrigado à cidade do Porto por nos receber. É um palco excelente, com muitos fãs e paixão. É especial regressar e ganhar a qualificação. Temos feito uma boa época, mas ainda sem vitórias. O avião está bom e a equipa está a trabalhar toda junta. Precisamos de um pouco de sorte na corrida. Somar dois segundos lugares pode parecer que não estamos bem, mas demonstra o quanto temos evoluído. Há muita velocidade e se eu fizer o meu trabalho como deve ser, temos uma hipótese de ganhar”, disse McLeod em conferência de imprensa após as qualificações.

Este domingo, depois da final da Challenger Cup, a partir das 13 horas começam as rondas a eliminar. Esta sessão é composta por mangas mano-a-mano. Os sete vencedores e ainda o mais rápido dos derrotados avançam para a ronda de 8. O emparelhamento mano-a-mano tem como base os resultados da sessão de qualificação.

A final é disputada apenas por quatro pilotos e terá começo às 15h30.