O antigo piloto francês de ralis Philippe Bugalski, autor das duas primeiras vitórias da Citroen Racing no Mundial da especialidade (WRC), morreu na sexta-feira acidentalmente, segundo o construtor de automóveis francês.

«Philippe Bugalski morreu na sexta-feira, aos 49 anos. Toda a família Citroen está triste», revela a Citroen no seu twitter, confirmando uma informação do quotidiano regional francês La Montagne.

Segundo aquele jornal, o antigo piloto morreu na sexta-feira na sua propriedade na região parisiense, vítima de uma queda de cerca de 15 metros.

Bugalski, nascido a 12 de junho de 1963, em Busset, arredores de Vichy, foi campeão francês de ralis por três vezes, entre 1998 e 2000, tendo, ao serviço da Citroen, vencido os ralis da Catalunha (Espanha) e da Córsega (França) em 1999, concluindo o mundial desse ano na sétima posição.

O piloto passou depois o "testemunho" a Sebastien Loeb, oito vezes campeão do Mundo, entre 2003 e 2011, tendo se mantido como piloto de testes da marca francesa.