Miguel Oliveira terminou a época com mais uma vitória, a terceira consecutiva, ao vencer o Grande Prémio Comunidade Valenciana em Moto2. Uma ocasião aproveitada pela PSP para ´brincar` com o piloto de Almada. Nas redes sociais, a Polícia de Segurança Pública deu os parabéns ao piloto da KTM, 3.º no Mundial de Moto2.

"Miguel, perdoamos o excesso de velocidade. Parabéns. Mas só nas pistas", escreveu a PSP na sua página no Facebook.

Miguel Oliveira (KTM) fechou, este domingo, da melhor forma o Mundial de Moto2, ao conseguir, em Valência, o terceiro triunfo consecutivo, repetindo o final da temporada de 2015, então em Moto3. Depois dos triunfos na Austrália e Valência, Miguel Oliveira também se impôs no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, 18.ª e última prova do Mundial de velocidade, desta vez partindo do quarto lugar da grelha de partida.

Morbidelli terminou no segundo lugar, a 2,154 segundos do português, enquanto o alemão Brad Binder (KTM) fechou o pódio, a 4,181.

Na classificação do Mundial, Morbidelli totalizou 308 pontos, contra 243 do suíço Thomas Luhti (Kalex), segundo classificado, e 241 de Miguel Oliveira, que chegou a Valência já sabendo que fecharia o campeonato na terceira posição.

Além dos três triunfos, Miguel Oliveira conseguiu mais seis lugares no pódio em 2017, ao ser segundo na Argentina e Alemanha, e terceiro nos grandes prémios de Espanha, Catalunha, República Checa e Aragão.