Kimi Raikkonen (Lótus), líder do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, vai partir do 10.º lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Malásia, segunda prova de 2013, após ter sido penalizado.

Raikkonen, que venceu no último domingo o Grande Prémio da Austrália, foi penalizado com a queda de três lugares na grelha, cuja “pole position” foi garantida pelo alemão Sebastian Vettel (Red Bull), por ter mudado de direção e prejudicado a trajetória de Nico Rosberg (Mercedes), durante a qualificação.

Raikkonen seguia à frente de Rosberg, mas abrandou para entrar nas “boxes” quando o alemão tentava melhorar o seu sexto melhor registo durante a terceira parte da qualificação.

Como consequência da penalização, Raikkonen, que conseguiu o sétimo melhor tempo na qualificação, vai partir da 10.ª posição, ao lado do mexicano Sergio Pérez (McLaren) e à frente do seu companheiro de equipa, o francês Romain Grosjean.

A segunda prova do Campeonato do Mundo de 2013 de Fórmula 1 vai ser disputada no domingo, a partir das 16h00 locais (08h00 em Lisboa).