O presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Alves, reiterou hoje a aposta da autarquia no regresso do Rali de Portugal ao concelho, em 2017, e afirmou que os apoios financeiros locais serão assegurados.
“Estamos em condições de conseguir os valores necessários”, incluindo junto de privados, para que o Rali volte a passar em Arganil, disse Ricardo Alves à agência Lusa.
O autarca sublinhou que o financiamento da prova de automobilismo é um dos “fatores determinantes” para que o Rali de Portugal, que durante décadas animou Arganil e as serranias do interior do distrito, regresse ao concelho.
O outro “fator decisivo” são as exigências técnicas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), “matéria que a Câmara Municipal está a acompanhar junto do Automóvel Clube de Portugal (ACP)”, que organiza o Rali, acrescentou, antes de participar na apresentação do novo vídeo informativo e promocional deste concelho do distrito de Coimbra.
Pelo oitavo ano consecutivo, o Rali de Portugal, a disputar entre 19 e 22 de maio, no norte do país, integra o calendário do Campeonato Mundial de Ralis, que começa hoje em Monte Carlo.
“Há uma enorme expectativa” quanto a um eventual regresso do Rali de Portugal a Arganil “já no próximo ano”, declarou Ricardo Alves, frisando que a prova do Mundial de Ralis “faz parte do código genético” do concelho.
No sábado, ao intervir na abertura da exposição “Arganil – Capital do Rally”, na Cerâmica Arganilense, o presidente do ACP, Carlos Barbosa, admitiu “ser possível o regresso do Rali de Portugal a Arganil, em 2017, o que deixou muito satisfeitos” os adeptos presentes, “que consideram Arganil a capital do Rali”, destaca uma nota da autarquia.
A exposição é “totalmente dedicada aos tempos áureos do Rali de Portugal, nos quais Arganil e os seus característicos troços marcaram para sempre a história desta modalidade”.
Hoje, às 17:30, no auditório que acolhe a iniciativa “Arganil – Capital do Rally”, vai ser divulgado um novo vídeo que, “além de promover o concelho em várias vertentes, patrimoniais, culturais e económicas, mostra também as suas potencialidades e recursos.
Será ainda apresentada a nova linha de ‘merchandising’ do município, uma aposta na promoção e divulgação turística.
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