O Rali Terras D'Aboboreira, inicialmente previsto para os dias 12 a 14 de junho, em Amarante, Marco de Canaveses e Baião, foi definitivamente cancelado em 2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

"A pandemia do novo coronavírus tem vindo a obrigar a uma série de ajustamentos nos calendários desportivos dos Campeonatos de Portugal. O Campeonato de Portugal de Ralis não foi exceção. Assim, e com poucos meses para fazer cumprir um calendário extenso, ficou acordado entre a FPAK e o Clube Automóvel de Amarante, organizador do Rali Terras D'Aboboreira, que a prova não se realizará esta temporada, mas fica assegurada para o ano de 2021", lê-se no comunicado da FPAK.

Para o presidente daquele organismo, Ni Amorim, esta decisão resulta "de um entendimento salutar entre todos os envolvidos".

"Infelizmente restam-nos poucos meses e era impossível manter o calendário completo como inicialmente previsto. Este ano o Rali Terras D'Aboboreira não se realiza, mas está já assegurado que fará parte do calendário em 2021, ano em que acreditamos poder voltar a alguma normalidade", frisou.

"Como sempre disse, o Clube Automóvel de Amarante sempre esteve do lado da solução pelo que, com a concordância dos Municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses e demais patrocinadores não podíamos deixar de corresponder à solicitação da FPAK para a solução proposta", explicou o presidente do Clube Automóvel de Amarante, António Jorge.

Calendário Campeonato Portugal de Ralis 2020:

27 a 29 fevereiro - Rali Serras de Fafe - Terra (já realizado)

4 e 5 julho - Rali de Castelo Branco - Asfalto

6 a 8 agosto - Rali Vinho da Madeira - Asfalto

29 e 30 agosto - Rali Alto Tâmega - Asfalto

17 a 19 setembro - Azores Rali - Terra

9 - 10 outubro - Rali Vidreiro Centro de Portugal - Asfalto

13 a 15 novembro - Rali Casinos do Algarve - Asfalto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.