Nico Rosberg (Mercedes) vai partir da "pole position" para o Grande Prémio de Espanha, quinta prova do Mundial de Fórmula 1, que se realiza no domingo, largando ao lado do companheiro de equipa, o britânico Lewis Hamilton.

Rosberg foi o mais rápido na terceira sessão de qualificação no circuito da Catalunha, em Montmeló, ao rodar em 1.20,718 minutos, e conquistou a terceira "pole" da sua carreira e a segunda consecutiva.

«É um bom resultado, estou satisfeito, mas tenho de ser prudente. Todos vimos o que se passou comigo após a minha 'pole' no Bahrain», afirmou o germânico, que arrancou na frente no grande prémio anterior e acabou por concluir a corrida em nono lugar.

Lewis Hamilton, que fez a sua melhor volta mesmo a fechar a qualificação, foi cerca de dois décimos de segundo mais lento do que Rosberg e vai sair da segunda posição, à frente do alemão Sebastian Vettel, tricampeão do Mundo e líder do Mundial.

Vencedor na Malásia e no Bahrain, o piloto da Red Bull foi cronometrado em 1.21,054 minutos e vai compor a segunda fila da "grelha" de partida com o finlandês Kimi Raikkonen (Lotus-Renault), o seu mais direto perseguidor no Mundial, que abriu a época a vencer na Austrália.

«Estou satisfeito com o meu desempenho. É verdade que aqui a 'pole position' é muito importante, mas vou tentar contrariar as estatísticas», afirmou o jovem campeão do Mundo, aludindo ao facto de 17 das 21 edições deste grande prémio terem tido como vencedor o detentor da "pole".

O espanhol Fernando Alonso (Ferrari), vencedor do Grande Prémio da China, não foi além do quinto tempo e estará na terceira fila, ao lado do seu companheiro de equipa, o brasileiro Felipe Massa.

O Grande Prémio de Espanha, composto por 66 voltas a um traçado de 4,655 km (307,104 km no total), começa às 14:00 de domingo (15:00 em Portugal continental).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.