O líder no final do primeiro dia da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, hoje em Montalegre, Vila Real, Sébastien Loeb (Peugeot 208) assumiu estar satisfeito pelo resultado alcançado, mostrando-se confiante para o dia decisivo.
“Tentei puxar ao máximo e, depois de vencer a primeira manga, o resultado na segunda manga foi apertado para Timmy Hansen [segundo], mas estou contente por estar em primeiro lugar, pois há algum tempo que não estava no pódio no primeiro dia”, afirmou, durante a conferência de imprensa, no final do primeiro dia de competição.
O francês lidera ao final do primeiro dia da segunda etapa do Mundial de Ralicrosse, seguido de Timmy Hansen e Mattias Ekstrom.
O nove vezes campeão do mundo de ralis destacou que o traçado desta vila de Trás-os-Montes é diferente dos demais porque tem mais `drifts´ [técnica de condução de carros], sentindo-se confortável nesta pista.
Antecipando o último dia de competição, que acontece domingo, Loeb espera repetir o resultado de hoje, e arrecadar o primeiro lugar do pódio.
O segundo classificado, Timmy Hansen, colega de equipa do francês, mostrou-se “muito satisfeito” pela sua prestação na prova, nomeadamente pela sua segunda manga que considerou ser uma das suas “melhores corridas” dos últimos tempos.
“É bom estar nos três primeiros porque estou numa boa posição para amanhã [domingo]. É engraçado porque esta era uma pista onde tinha muitas dificuldades, mas onde aprendi a conduzir e, agora, adoro”, afirmou.
O terceiro mais rápido, o sueco Mattias Ekstrom (Audi S1), realçou que o ritmo entre os mais rápidos é muito igual, destacando que quando todas as equipas evoluem a modalidade fica mais competitiva e valorizada.
“Estamos aqui para andar na frente e amanhã [domingo] vou lutar muito para chegar ao primeiro lugar”, sustentou.
O Ralicrosse em Montalegre prossegue no domingo, com mais duas mangas de qualificação nos Supercar, durante a manhã, e com as meias-finais e final, durante a tarde.
Depois de Montalegre, o Mundial de Ralicrosse segue para Mettet, na Bélgica, e termina em novembro na Cidade do Cabo, na África do Sul.
Comentários