O francês Sebastien Ogier (Volkswagen Polo-R) manteve esta quinta-feira a liderança do Rali da Argentina, quinta prova do campeonato do mundo (WRC), após a realização da segunda etapa na região de Carlos Paz.

Ogier, que vem de três triunfos consecutivos (Suécia, México e Portugal),confirmou assim a superioridade que tinha demonstrado na superespecial de abertura, em que bateu por dois segundos o espanhol Dani Sordo e o francês Sébastien Loeb.

O piloto gaulês ocupa a primeira posição, com o tempo de 1:57.14 horas e uma vantagem de 16,3 segundos sobre Sébastian Loeb (Citroën), segundo classificado, enquanto finlandês Mikko Hirvonen (Citroën) é o terceiro, a 18,1.

Dani Sordo, companheiro de equipa de Hirvonen, foi um dos protagonistas da etapa após um despiste na segunda de quatro especiais do dia, que o fez perder cerca de sete minutos e cair para a décima posição.

A controvérsia instalou-se após o acidente, quando Dani Sordo regressou à estrada, reentrando à frente de Ogier, que mais tarde lamentou o facto ter sido obrigado a "abrandar" ao longo de vários quilómetros.

«Ele não nos viu logo e não estava a andar com grande ritmo, porque tinha o carro danificado. Fizemos três ou quatro quilómetros atrás dele, na poeira, e perdemos um punhado de segundos. Além disso, o rádio não funcionava e não o pudémos avisar. Fiquei um poruco enervado, mas são coisas do rali», disse Ogier.

Outra vítima do dia foi Mads Ostberg (Ford Fiesta), que partiu a direção no terceiro troço da jornada. Terceiro do Mundial e líder momentâneo do rali de Portugal, antes de se despistar, o norueguês continua sem ser muito feliz.

Para sexta-feira, estão previstas mais cinco classificativas, ficando reservadas para sábado as últimas quatro.

Sébastian Loeb, nove vezes campeão do mundo, que está num período de reconversão aos circuitos, luta para manter o seu extraordinário recorde na prova e ganhar pela oitava vez consecutiva o rali da Argentina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.