Miguel Oliveira, piloto de 19 anos que irá participar na 14.ª etapa do Campeonato do Mundo de Moto GP, na variante de Moto3, acredita que poderá lutar pela vitória na etapa que se realiza este fim-de-semana.

“Sinto-me confiante, depois de termos conseguido lutar pela vitória em Misano e de termos sido rápidos também na qualificação. Isso deixou-me muito confortável para Aragón. O ano passado obtive um 5.º lugar [no mesmo circuito e este ano estou à espera que a corrida seja um pouco mais competitiva, com mais pilotos a lutarem pela vitória… Vamos ver desde sexta-feira [início dos treinos] como correm as coisas, mas espero estar sempre no topo. Como em qualquer grande prémio, o nosso objetivo é lutar pela vitória desde o primeiro momento”, disse o piloto que em 2015 trocará a Mahindra pela Red Bull KTM Ajo.

Nesta etapa Marc Márquez, actual líder isolado na tabela geral, poderá garantir o título de campeão mundial e entrar na história do Moto GP ao igualar o recorde de maior número de triunfos de todos os tempos na categoria rainha actualmente detido por Mick Doohan desde 1997.