A escocesa Susie Wolff, de 32 anos, piloto de testes da equipa Williams desde 2012, vai abandonar a Fórmula 1 no final da época, anunciou hoje a escuderia britânica.

Susie Wolff foi contratada como piloto de desenvolvimento, passando depois a piloto de testes da escuderia, depois de ter passado pela Fórmula Renault, pela Fórmula 3 e pelo campeonato alemão de carros de turismo.

Ao serviço da escuderia britânica, participou, em 2014, nos treinos livres dos grandes prémios da Grã-Bretanha e da Alemanha, e já este ano, nos treinos livres para as provas do Mundial disputadas em Espanha e na Grã-Bretanha.

“Gostaria de agradecer à Williams a oportunidade que me deu nos últimos anos, que me permitiu alcançar o sonho de pilotar um carro de Fórmula 1 (...). Encerro um capítulo, ansiosa por novos desafios”, afirmou Susie Wolff, num comunicado divulgado pela Williams.

Em nome da escudeira, Claire Williams, filha de Frank Williams, considerou que a piloto escocesa “desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento dos monolugares FW35, FW36 e FW37, passando bastante tempo no simulador e participando em sessões de teste”.