O alemão Sebastian Vettel disse hoje que se limitou «em seguir em frente» na ultrapassagem ao britânico Jenson Button, na penúltima volta do Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, em Hockenheim, ganho pelo espanhol Fernando Alonso.

A ultrapassagem de Vettel (Red Bull) a Button (McLaren), na penúltima volta da corrida, foi realizada com o monolugar do alemão a rodar fora da pista, permitindo-lhe recuperar a segunda posição.

«Não tive a certeza de que Button estava dentro da pista ou não. Eu segui em frente. Eu estava com melhores pneus e foi por causa disso que me fui embora», disse Vettel, enquanto Button apenas remeteu para «as imagens».

O certo é que logo que a corrida terminou, com o 30.º triunfo de Alonso (Ferrari), os comissários de pista anunciaram a análise à manobra do alemão.

Autor da "pole position", o espanhol da Ferrari tornou-se no primeiro piloto a vencer o terceiro Grande Prémio nesta temporada (Malásia, Europa e Alemanha) e aumentou para 34 pontos a diferença para o segundo classificado no Campeonato do Mundo, o australiano Mark Webber (Red Bull), oitavo hoje em Hockenheim.

Fernando Alonso manifestou satisfação pela «primeira metade» do campeonato, mas afirmou que «isto não diz nada».

«Faltam dez corridas e teremos de ser constantes», disse Alonso, que conquistou em Hockenheim a sua 30.ª vitória na Fórmula 1.

Alonso comentou que «antes da carreira» a escuderia não «estava tão segura de um fim de semana perfeito».

O piloto espanhol, que dominou o Grande Prémio da Alemanha, salientou a «boa recuperação» da Ferrari desde os testes de Jerez (na pré-temporada) e o Grande Prémio da Austrália (primeira prova do campeonato).

A 11.ª prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 vai ser disputada em Budapeste, na Hungria, entre 27 e 29 de julho.