O piloto alemão Sebastian Vettel apelou para que as medidas de segurança no Grande Prémio de Singapura em fórmula 1 sejam reforçadas, depois de um espectador ter atravessado hoje a pista em plena corrida.

O corredor da Ferrari, vencedor da 13.ª prova do campeonato do mundo, disse, apósa a corrida, que teve de olhar uma segunda vez para confirmar o que via, num incidente que obrigou à entrada em pista do 'safety car'.

"Tive de olhar outra vez, porque não tinha a certeza se estava com algum problema com a minha visão ou se tinha mesmo visto alguém a atravessar a pista", enfatizou o corredor germânico.

Vettel prosseguiu: "Liguei o rádio e disse que alguém estava a atravessar a pista. Eu vi-o tirar uma fotografia, espero que seja boa pelo menos, que tenha ficado focada."

Depois de ter classificado a situação um pouco "louca", até pela velocidade com que os pilotos abordam aquela zona do circuito, Vettel referiu que a organização do Grande Prémio "talvez tenha de reforçar os acessos à pista um pouco melhor".

"Felizmente não nos aconteceu nada e não aconteceu nada a ele, pelo que eu sei", concluiu.