Sebastian Vettel (Red Bull–Renault) prossegue a sua caminhada rumo a um quarto título mundial consecutivo de Fórmula 1, tendo hoje assegurado a "pole position" para o Grande Prémio da Coreia do Sul.

Apesar do domínio na especialidade, Vettel parece não ter perdido a ambição nem o desejo de somar recordes, tendo hoje somado a sua 42.ª "pole position" e a sexta da presente temporada, mais uma do que o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que sairá da segunda posição da grelha.

«Foi muito disputado e uma boa surpresa, uma vez que não esperava que os Mercedes estivesse tão fortes», disse no final da sessão Vettel, que somou ainda a terceira "pole" consecutiva, após as somadas em Itália e Singapura.

Na terceira qualificação, Vettel rodou em 1.37,202 minutos, superando Hamilton em apenas 0,218 milésimos de segundo, enquanto a terceira posição foi para o outro Red Bull pilotado pelo australiano Mark Webber, que rodou 44 milésimos de segundo mais lento do que o britânico.

No entanto, Webber apenas vai largar do 13.º lugar da grelha, uma vez que foi penalizado em 10 lugares devido a um incidente após o final do Grande Prémio de Singapura.

Assim, o francês Romain Grosjean (Lotus-Renault), que fez o quarto tempo e foi a principal surpresa da ronda, largará do terceiro lugar, logo à frente do alemão Nico Rosberg (Mercedes), que vai largar do quarto posto.
O Grande Prémio da Coreia do Sul é a 14.ª prova do Mundial de Fórmula 1 e disputa-se no domingo, no circuito de Yeongam.