Sebastian Vettel tem vindo a ser associado à Ferrari. No entanto, o tetracampeão do mundo de Fórmula 1 relembra que tem contrato por mais um ano e jura querer ganhar títulos ao serviço da Red Bull.

“Já disse várias vezes que tenho contrato com a Red Bull para o próximo ano e, por isso, parto do princípio que vou continuar a pilotar para a equipa. Ainda tenho muito para alcançar com a Red Bull e vou fazer de tudo para que a equipa regresse ao mais alto nível”, disse o piloto de 27 anos à “Sport Bild”.

Contudo o germânico, que é piloto da Red Bull desde 2009, reconhece que ser campeão na equipa italiana é algo especial: “Os antigos pilotos dizem-me frequentemente que a melhor coisa é vencer com um Ferrari”.

Recorde-se que o próprio Bernie Ecclestone, presidente e CEO da Fórmula 1, definiu Vettel como “o homem perfeito para a Ferrari, se desejar sair da Red Bull”.

Estas notícias têm ganhado mais consistência tendo em conta os rumores que surgem de que Fernando Alonso poderá trocar a Ferrari pela Mercedes no próximo ano, de acordo com o jornal espanhol “Marca”. Em sentido inverso poderá estar Lewis Hamilton que ainda não renovou com a equipa alemã e poderá sair.

Segundo a publicação espanhola, Alonso terá recebido uma chamada dos responsáveis da marca alemã, que pretendiam saber a sua situação. Não existe cláusula alguma que o impeça de sair da Ferrari, sendo que a McLaren Mercedes já terá oferecido cerca de 100 milhões de euros por três anos ao espanhol. A formação britânica que também usa unidades de energia Mercedes quer contar com o espanhol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.