O alemão Sebastien Vettel, que no final da época abandonará a Red Bull, pela qual se sagrou tetracampeão mundial de Fórmula 1, disse, este sábado, que revelará “em breve” a escuderia que passará a representar.

Depois da qualificação para o Grande Prémio do Japão, 15.ª prova do Mundial de fórmula 1, em Suzuka, o piloto germânico deixou para mais tarde o anúncio da nova equipa, já que, de momento, não pode “dizer nada”.

“Não posso anunciar para que equipa irei. Vou dar um grande passo na minha carreira. De momento não posso dizer nada. Farei o anúncio em breve”, prometeu o piloto da Red Bull.

Na qualificação de hoje, Vettel não foi além do nono melhor tempo, partindo domingo bem atrás do alemão Nico Rosberg (Mercedes), que assegurou mais uma “pole position”.

Sobre um eventual clima de tensão na escuderia, que teria motivado a decisão de abandonar no final da temporada, Vettel negou qualquer mau ambiente e deixou muitos elogios à sua equipa.

“A Red Bull é a minha família. Passei os últimos 15 anos com eles. Criámos uma relação muito especial e estarei sempre muito agradecido”, realçou Vettel, atualmente no quinto lugar do Mundial, a distantes 117 pontos do líder, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Apesar de se sentir bem na sua escuderia de sempre, Vettel explicou que quer procurar novos desafios.

“Há uma voz no meu interior que me diz que devo procurar novos desafios. Ninguém lê um livro em que todos os capítulos são iguais. Por isso, há que escrever um capítulo diferente neste ‘meu’ livro”, exemplificou.