Niki Lauda, responsável da Mercedes, garantiu que Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, vai sagrar-se tetracampeão do mundo de Fórmula 1 em Abu Dhabi, 17.ª e antepenúltima etapa do Mundial, em entrevista publicada hoje no jornal alemão Bild.

«Vettel não pode ser batido, tenho a certeza que vencerá o campeonato em Abu Dhabi, a sua vantagem é muito grande», adiantou Lauda, ex-campeão mundial austríaco, que no ano passado tornou-se presidente não executivo do Conselho de Administração da Mercedes.

O alemão, tricampeão mundial, encontra-se com 197 pontos, mais 46 do que Fernando Alonso (Ferrari), após ter vencido em Spa-Francorchamps, no domingo.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Lotus) seguem com 139 e 134 pontos, depois de 11 de 19 etapas do Campeonato do Mundo.

No campeonato de construtores, a Red Bull está bem à frente, com 312 pontos, da Mercedes (235) e Ferrari (218).

O circuito segue agora para Monza (Itália), a 8 de setembro, antes da viagem para Ásia, que contempla Singapura, Coreia do Sul, Japão, Índia e Abu Dhabi, esta a 3 de novembro, precedendo às duas últimas etapas, nos Estados Unidos e no Brasil.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.