A Formula 1 vai aproveitar o Grande Prémio da Malásia para prestar uma homenagem às vítimas do voo MH370 da Malaysia Airlines, que caiu no Oceano Índico depois de ter desaparecido do radar no dia 7 de março, quando fazia a viagem de Kuala Lumpur para Pequim.

As equipas e organizadores da prova vão reunir-se ainda esta quinta-feira para discutirem a forma de homenagear as 339 pessoas que perderam a vida no acidente.

Mas, a título individual, algumas equipas já começaram a homenagear as vítimas do acidente. A Mercedez, patrocinada pela Petronas, com sede na Malásia, terá mensagens de apoio nos seus carros e nos capacetes dos pilotos. Lewis Hamilton já se pronunciou sobre a tragédia.

“O meu coração e os meus pensamentos estão com as famílias e amigos das vítimas, neste momento doloroso”, afirmou o piloto britânico esta quinta-feira.

A título de curiosidade, a pista de Sepang está perto do aeroporto de Kuala Lumpur, de onde partiu o voo MH370 da Malaysia Airlines, antes de desaparecer dos radares.