Bruno Nazário viu o seu traçado de percurso da prova pontuável para o ranking mundial do Portugal O' Meeting (POM) 2012 reconhecido internacionalmente com o galardão “Percurso do Ano 2012”. Fruto da aclamação pela Elite mundial como um percurso de excelência, esta distinção «premeia os quase vinte anos de dedicação à modalidade», de acordo com as suas palavras.
O prémio é o reconhecer internacional da qualidade organizativa do Portugal O' Meeting. O prémio também é de todos os voluntários do Clube de Orientação de Estarreja e do Clube de Orientação de Viseu - Natura que trabalharam em prol do sucesso deste evento. 
Tudo estava preparado, começando pelo terreno e pelo mapa, passando pelo percurso, pela hipótese de haver tempos intermédios da floresta e assistir à passagem dos atletas pela arena, pela lista de atletas à partida. E depois houve performances extraordinárias por parte dos atletas, o que permitiu assistir a um bom espetáculo.
Esta é a prova de abertura da época internacional que, até há uns anos, correspondia à Spring Cup na Dinamarca. Cada vez mais interessa sedimentar o nível organizativo, mantendo a prova sempre com padrões de qualidade elevados, para que ano após ano o número de atletas continue a aumentar.
O binómio qualidade da cartografia / qualidade do percurso era, à partida, suficiente para vencer o prémio de percurso do ano. Analisando os resultados, verifica-se que o percurso obteve quase o dobro dos votos do segundo classificado no concurso realizado pelo World Of O. 
O galardão é uma grande distinção para a Orientação Portuguesa mas principalmente para os traçadores de percursos e cartógrafos.