
Davide Machado conseguiu hoje o melhor resultado da história da orientação da BTT portuguesa, com o sétimo lugar na distância média dos Europeus que decorrem em Zamosc, Polónia.
O luso cumpriu o trajeto de 14,1 quilómetros em 53.55 minutos, a 4.02 minutos do russo Valeriy Gluhov, novo campeão: Carlos Simões (14.º) concluiu a 8.25 e João Ferreira (40.º) a 21.48, num total de 61 atletas.
«Foi uma prova ao nível de Davide Machado, com dois ou três pontos onde perdeu algum tempo, mas mantendo sempre a concentração e impondo um ritmo muito forte do início ao fim», disse o selecionador Daniel Marques sobre o atleta, que assim mantém o desejado estatuto de alto rendimento.
Na quarta-feira, os portugueses disputam a prova de estafetas.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários