Portugal vai ter na quarta-feira quatro atletas na final de distância longa dos Mundiais de orientação pedestre e outros tantos na de precisão, com ambas as provas a decorrerem em Itália.

Pedro Nogueira, Tiago Leal, Tiago Romão e Patrícia Casalinho disputam a final da distância longa pedestre, enquanto Luís Gonçalves, Nuno Pires e João Valente competem na classe aberta da precisão e Ricardo Pinto na paralímpica.

No Mundial pedestre, na distância média, ainda competem na sexta-feira João Figueiredo, Tiago Leal, Tiago Romão, Mariana Moreira, Patrícia Casalinho e Vera Alvarez, enquanto sábado decorrem as estafetas com as equipas Pedro Nogueira/Tiago Leal/Tiago Romão e Mariana Moreira/Patrícia Casalinho/Vera Alvarez.

Na precisão, participam no sábado Luís Gonçalves, Nuno Pires e João Valente na classe aberta, bem como Ricardo Pinto na paralímpica.

Nas provas disputadas até agora, destacou-se o nono lugar de Luís Gonçalves na precisão, bem como o 42.º de Tiago Leal e o 44.º de Tiago Romão no sprint pedestre, no qual a estafeta mista Tiago Romão, Mariana Moreira, Tiago Leal e Vera Alvarez foi 21.ª.