O médio de formação Samuel Marques e o segunda linha José Madeira devem ser reintegrados nos trabalhos da seleção portuguesa de râguebi durante a semana, antes do encontro do Mundial frente à Geórgia, informou hoje a Federação.

Marques, que se tinha treinado condicionado durante toda a semana anterior ao encontro com o País de Gales, foi titular na estreia de Portugal no França2023, em Nice, mas voltou hoje a constar no boletim clínico divulgado pelo organismo.

O jogador do Béziers, no entanto, participou no treino ligeiro de recuperação que a seleção portuguesa realizou já em Perpignan, apesar de se ter apresentado com uma ligadura a envolver o gémeo da perna esquerda.

Madeira, por sua vez, não esteve no relvado, mas, de acordo com o boletim clínico, e tal como Marques, realizou “tratamentos de fisioterapia e trabalho individual de ginásio”.

“Relativamente aos atletas que participaram no primeiro jogo do Mundial, todos se encontram bem e em recuperação para a partida com a Geórgia. Samuel Marques e José Madeira encontram-se a realizar tratamentos de fisioterapia e trabalho individual de ginásio, prevendo-se a sua reintegração plena nos trabalhos da equipa durante a semana”, refere o boletim.

A seleção portuguesa de râguebi estreou-se no sábado no Mundial de França2023 com uma derrota por 28-8 frente ao País de Gales, em encontro da segunda jornada do Grupo C.

Portugal, que 'folgou' na primeira ronda, vai ainda defrontar a Geórgia (sábado), a Austrália (01 de outubro) e as Fiji (08 de outubro).

O Campeonato do Mundo de râguebi França2023 teve início em 08 de setembro e decorre até 28 de outubro.