O espanhol Carlos Alcaraz manteve hoje intacta a esperança de se qualificar para as meias-finais das ATP Finals, ao alcançar a sua primeira vitória no torneio ante o russo Andrey Rublev em Turim, onde Daniil Medevedev se mantém invicto.

O número dois do mundo, de 20 anos, abriu a jornada de hoje no Pala Alpitour com uma boa exibição frente ao moscovita, quinto colocado no ‘ranking’ ATP, que acabou por ceder em apenas dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 15 minutos.

Depois da derrota na estreia frente ao alemão Alexander Zverev, Carlos Alcaraz superou Andrey Rublev, para conquistar o seu primeiro triunfo na história das ATP Finals, sem enfrentar qualquer ponto de ‘break’.

“Foi um encontro totalmente diferente para mim. Este é o nível que tenho de jogar se quero continuar neste torneio fantástico. Ontem foi um bom dia de treino para encontrar o nível que queria mostrar hoje e penso que estive bem. Estou contente com o meu nível”, comentou o jovem jogador de Múrcia.

Já o moscovita Daniil Medvedev, número três mundial e vencedor em 2019, bateu o germânico Zverev (7.º ATP), campeão da prova em 2018 e 2021, em duas partidas, por 7-6 (9-7) e 6-4, em uma hora e 47 minutos, para garantir a qualificação para as meias-finais das ATP Finals, que reúnem os oito melhores tenistas de temporada na cidade italiana de Turim.