O britânico Andy Murray qualificou-se hoje pela quarta vez para a final do torneio Masters 1000 de Miami, na Florida, Estados Unidos, ao derrotar o checo Tomas Berdych, por 6-4 e 6-4.

No domingo, na final, o número quatro mundial vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, primeiro do 'ranking' mundial e detentor do título, ou o norte-americano John Isner, que se enfrentam ainda hoje.

Vencedor em Miami em 2009 e 2013, Murray dominou o encontro sem grandes problemas, precisando de uma hora e 41 minutos para derrotar Berdych, que tinha vencido dois dos últimos três embates entre ambos.

Os dois 'sets' tiveram exatamente o mesmo desenrolar: Murray quebrou o serviço do adversário, mas perdeu o seu de imediato, antes de fazer novo 'break' para bater o número nove do mundo.

O escocês, que esta semana entrou no grupo dos jogadores com 500 vitórias, atingiu esta época a final do Open da Austrália e chegou às meias-finais de Indian Wells, na Califórnia, primeiro Masters 1000 do ano, perdendo em ambos com Novak Djokovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.