O escocês Andy Murray conquistou hoje o seu segundo título no Masters 1.000 de Miami, na Florida, ao derrotar na final o espanhol David Ferrer no desempate.
Murray, segundo cabeça de série na prova e que assegurou o 26.º título na sua carreira, vai subir na segunda-feira ao segundo lugar do "ranking" mundial, igualando a sua melhor classificação de sempre.
No embate de hoje, Murray esteve várias vezes em dificuldade, tendo sido obrigado a recuperar depois de ter perdido o primeiro "set" por 6-2, vencendo o segundo por 6-4 e deixando o seu adversário inverter uma desvantagem na fase final do terceiro e decisivo parcial.
Depois de ter estado a servir para vencer o "set" aos 5-4, Murray permitiu que Ferrer, terceiro cabeça de série, invertesse para 6-5 e dispusesse mesmo de um ponto de encontro, numa altura em que o britânico servia.
Ferrer chegou quase a ter o ponto ganho, mas Murray recorreu ao "olho de falcão", que mostrou que a sua bola tinha sido dentro, tendo conseguindo anular a vantagem do adversário.
A partir daqui, Murray ganhou confiança, perante um desgastado Ferrer, tendo vencido o jogo e levado o encontro para "tie-break", que foi um autêntico passeio para o escocês, ao triunfar por fáceis 7-1.
Apesar de derrotado, Ferrer vai subir um lugar no "ranking", figurando na segunda-feira no quarto posto, por troca com o seu compatriota Rafael Nadal.
Comentários