O antigo tenista Arnaud Clement vai continuar à frente da seleção francesa que disputa a Taça Davis, apesar de ter perdido a final deste ano frente à Suíça, confirmou hoje a federação francesa de ténis.

Clement, de 36 anos, vai continuar como capitão da equipa por mais dois anos, enquanto Amelie Mauresmo, de 35, vai capitanear a equipa francesa que disputa a Fed Cup (competição feminina).

A equipa francesa perdeu 3-1 frente à Suíça na final da Taça Davis deste ano, disputada na localidade francesa de Lille. A equipa suíça contava com jogadores como Roger Federer e Stan Wawrinka, ambos do “top 10” mundial. Clement foi muito criticado após o desaire e o antigo capitão Yannick Noah afirmou-se pronto para regressar ao cargo que desempenhou entre 1991 e 1996.

No entanto, o presidente da federação francesa, Jean Gachassin, declarou: "Todos os jogadores disseram que queriam a continuidade de Clement".

Noah, o último francês a ganhar um título do “Grand Slam” (Roland Garros em 1983), disse que estaria interessado em treinar a equipa se todos os jogadores assim o quisessem.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.