Dos quatro torneios do Grand Slam, o torneio de Wimbledon é o que tem maiores restrições, já que todos os jogadores têm que respeitar uma tradição que é muito britânica.

O tenista suíço Roger Federer já veio a público disparar contra os costumes "old fashion” do torneio. "Eu adoro Wimbledon, mas eles estão a ir longe demais. Branco, branco e mais branco. As regras são muito rígidas".

Regras de indumentária nos treinos e partidas de Wimbledon:

1 - Os tenistas devem estar vestidos com vestuário apropriado para ténis que seja quase inteiramente branco. E isso aplica-se desde o momento em que o jogador entra em campo.

2 - Branco não inclui bege.

3 - Uma única variação de cor ao redor do pescoço e em torno do punho é aceitável, mas não deve ser mais larga do que 1 cm.

4 - Cores dentro dos padrões serão medidas como se fossem uma coloração sólida e devem estar dentro do limite de 1 cm. Logos formados por variações de material ou padrão de cores não são aceites.

5 - A parte detrás de uma camisola, vestido ou top deve ser totalmente branca.

6 - Calções, saias e vestimentas devem ser totalmente brancas a não ser por uma parte da costura externa não mais larga do que 1cm.

7 - Bonés, faixas na cabeça, punhos e meias devem ser totalmente brancos exceto numa parte que não seja mais larga que 1 cm.

8 - Os sapatos devem ser inteiramente brancos, incluindo as solas. Logos grandes de patrocinadores não são desejáveis.

9 - Qualquer roupa visível durante o jogo, também deve ser completamente branca exceto por uma única faixa de cor não maior que 1cm.

10 - Suportes e equipamentos médicos devem ser brancos, se possível, mas podem ser coloridos se necessário.

Esta segunda-feira, na primeira ronda do torneio, João Sousa vai defrontar o suíço Stanislas Wawrinka.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.