O tenista português Fred Gil está de volta ao quadro principal de um ‘challenger’ do ATP, ao receber um ‘wild card’ da organização do Braga Open, que tem início já no sábado no Clube de Ténis de Braga.

Quase quatro anos após a última presença num quadro principal do ATP Challenger Tour, em outubro de 2014, nas Ilhas Reunião, o jogador luso, de 33 anos, é o terceiro a ser convidado pela organização do evento, na sequência dos ‘wild cards’ atribuídos a João Monteiro e Frederico Silva.

Além do antigo número 62 do ranking mundial – que conta com seis títulos em ‘challengers’ - e dos dois jovens convidados, estão também presentes no quadro principal os portugueses Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira, com este quarteto a ter entrada direta.

O Braga Open, organizado em conjunto pela Federação Portuguesa de Ténis e pelo Clube de Ténis de Braga, tem ainda um último convite do quadro principal para distribuir, sendo que ofereceu também dois ‘wild cards’ para o ‘qualifying’ a Hugo Maia e Gonçalo Ferreira, ambos de apenas 17 anos.

Os outros tenistas do ‘challenger’ bracarense, que decorre entre 05 e 13 de maio, devem ser conhecidos até sexta-feira.