Carla Suarez Navarro, campeã do último Portugal Open, manifestou orgulho por integrar a partir de hoje o grupo restrito de três tenistas espanholas que entraram no ‘top-10’ do ‘ranking’ mundial.

Apesar de continuar a ter o troféu português como único título da carreira, Navarro subiu ao 10.º lugar da classificação do circuito, graças à presença na final do torneio de Miami, nos Estados Unidos, ganho pela oitava vez pela norte-americana Serena Williams, líder da hierarquia.

“É uma boa recompensa a todo o trabalho e sacrifício durante estes anos de carreira. Esta é uma marca que todo o jogador profissional ambiciona e se orgulha. Agora quero permanecer no ‘top-10’ o maior número de semanas possível e, oxalá, possa terminar o ano neste grupo”, desejou Navarro, em declarações à agência EFE.

A ‘promoção’ no `ranking´ mundial permitiu a Navarro juntar-se a Arantxa Sánchez-Vicario, que chegou a liderar a hierarquia, e Conchita Martínez, que foi segunda na tabela mundial, no grupo das espanholas que chegaram às dez melhores jogadoras do mundo.

“Um feito que só Conchita e Arantxa conseguiram mostra quão difícil é chegar a este lugar. Estou muito feliz por ter conseguido aproximar-me delas, por pouco que tenha sido”, acrescentou a jogadora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.