Rui Machado teve uma estreia vitoriosa no Estoril Open. O adversário foi Pedro Sousa, um amigo do tenista algarvio com quem treina regularmente, mas nem por isso houve facilidades para Machado que viu o rival ganhar o primeiro set por tie-break.

Os serviços de Rui Machado não estavam a sair no primeiro set e os erros do número 90 do ranking ATP seguiam-se para surpresa de muitos.

No final, Rui Machado acabou por vencer com facilidade, por 6-1 e 6-2, mas não esqueceu as dificuldades que as condições do vento lhe provocaram no serviço.

«Num jogo a três sets é sempre difícil. Tive as minhas oportunidades no primeiro set. Penso que tive praticamente sempre por cima mas como toda a gente viu tive alguns problemas a servir com o vento, em que chegou um momento em que a minha lucidez perante as condições era muito pouca e já nem sabia para onde havia de lançar a bola. Até pensava que estava dentro de um tornado, mas felizmente foi pouco tempo de stress com o vento e penso que o Pedro nos sets seguinte baixou fisicamente», começou por dizer Rui Machado em conferência de imprensa.

Esta foi a primeira vitória de Rui Machado num torneio ATP em 2012, facto desvalorizado pelo próprio,

«Ser uma vitória num Challenger ou uma vitória no ATP, eu já tenho algumas vitórias em ATP, já cheguei aos quartos-de-final. Estar na segunda ronda não é nada de novo na minha carreira, obviamente que uma vitória é sempre uma vitória, e estou contente por estar na segunda ronda do Estoril Open mas não tem um extra por ser a minha primeira do ano», afirmou Rui Machado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.