O tenista croata Marin Cilic bateu hoje o checo Tomas Berdych, sexto cabeça de série, em três “sets”, e garantiu pela primeira vez um lugar nas meias-finais do US Open, quarto e último torneio do Grand Slam.

Em Nova Iorque, Cilic, que é também o 14.º pré-designado, precisou de pouco mais de duas horas para vencer o rival checo, pelos parciais de 6-2, 6-4 e 7-6 (7-4), e tornar-se o primeiro croata a alcançar esta fase do torneio norte-americano desde 1996.

Cilic, que fez um total de 19 ases incluindo a bola de encontro, “imitou” o feito Goran Ivanisevic, agora seu treinador, e vai defrontar nas “meias” o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer, que procura o seu sexto título do US Open, e o francês Gael Monfils, 20.º cabeça de série.

“Foi um dia fantástico para mim em condições muito pesadas devido ao calor. Acho que me ajustei melhor às condições do que o Tomas. Passei por momentos difíceis nos últimos dois anos e fico muito feliz por ver que agora está tudo a correr como devia”, afirmou

Com esta vitória, o tenista croata iguala também o maior feito da sua carreira em torneios do Grand Slam, depois de ter sido semifinalista no Open da Austrália em 2010.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.