Em Houston, decorre o único torneio do ATP World Tour neste piso, que tem o nome oficial de US Men’s Clay Court Championships (352 mil euros).

O jogador mais cotado que estará presente no River Oaks Country Club é Mardy Fish, actualmente o melhor norte-americano no ranking mundial, onde ocupa o 11.º lugar. Fish, que ganhou aqui em 2006, terá a concorrência dos compatriotas Sam Querrey (finalista no ano passado) e John Isner.

Entre os cabeças de série, estão também o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, o alemão Benjamin Becker, o japonês Kei Nishikori, o uruguaio Pablo Cuevas e o búlgaro Grigor Dimitrov – que muitos comparam a Roger Federer.

Em Marrocos, realiza-se o Grand Prix Hassan II (450 mil euros), também da categoria 250 e onde o primeiro favorito é o espanhol Albert Montañes, bicampeão do Estoril Open e finalista em Casablanca em 2007.

Seguem-se na lista de pré-designados, o cipriota Marcos Baghdatis, os franceses Gilles Simon (campeão em 2008) e Jérémy Chardy, o cazaque Andrey Golubev, os italianos Potitio Starace e Fabio Fognini, e o romeno Victor Hanescu (finalista em 2010).

Frederico Gil (83.º) e Rui Machado (99.º) evitaram os cabeças de série e defrontam, esta terça-feira, respectivamente, o italiano Simone Bolelli (114.º) e o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo (103.º).

O WTA Tour tem igualmente duas paragens, em Charleston e Marbella. No Family Circle Cup (507 mil euros), da categoria Premier, a grande atracção é a líder do ranking, Caroline Wozniacki, finalist e semifinalistas em Charleston nos dois últimos anos.

A final de 2010 poderá ser reeditada caso a australiana Samantha Stosur, que derrotou a dinamarquesa na discussão do título, volte a brilhar na terra batida como aconteceu no ano passado em venceu 20 dos 23 encontros disputados na terra batida, entre Abril e Junho, o último dos quais na final de Roland Garros.

Em Marbella, é Victoria Azarenka, vencedora em Miami no sábado, que lidera o quadro do Andalucía Tennis Experience (155 mil euros). A concorrência mais forte deverá vir de Svetlana Kuznetsova e Aravane Rezai, sem esquecer Alexandra Dulgheru e Dinara Safina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.