Sumit Nagal é o melhor tenista da Índia mas ainda assim atravessa um período muito complicado a nível financeiro. A revelação é mesmo do atual 159º colocado do ranking ATP.

O atleta confessa ao jornal 'The Times of India' que dispõe apenas de 900 euros na conta e queixa-se de falta de apoio do governo do país.

"Se olhar para a minha conta bancária, tenho o mesmo que tinha no início do ano. São 900 euros. Recebi alguma ajuda. O senhor Prashant Sutar está a ajudar-me através da Fundação para o Ténis MAHA, e também recebo um salário do IOCL, mas não tenho nenhum grande patrocinador", revela.

"Viajo apenas com um treinador, sem fisioterapeuta. O que quer que faça, já está investido. Sinto que me faltam apoios, apesar de ser o jogador número 1 da Índia há já alguns anos. Sou o único a apurar-me para Grand Slams, o único a vencer um jogo nos Jogos Olímpicos e nem assim o governo acrescenta o meu nome à lista dos atletas de elite", prossegue.

"Quando o meu ranking caiu, depois da lesão, ninguém quis ajudar-me, ninguém acreditou verdadeiramente que eu iria regressar. Isso foi dececionante, porque sinto que, faça o que fizer, não é suficiente. É muito difícil encontrar apoios financeiros, na Índia. Para ser sincero, não sei o que fazer. Desisti", finalizou.