A Croácia ficou hoje muito perto de conquistar pela segunda vez a Taça Davis em ténis, graças às vitórias de Borna Coric e Marin Cilic sobre os franceses Jeremy Chardy e Jo-Wilfried Tsonga, respetivamente.

Coric, 12.º do ranking mundial, confirmou o favoritismo no confronto com Chardy, 40.º, impondo-se por 6-2, 7-5 e 6-4, enquanto Cilic, número sete do mundo, também só precisou de três parciais para bater Tsonga, 259.º, por 6-3, 7-5 e 6-4.

A Croácia, finalista vencida em 2016, precisa apenas de vencer o jogo de pares, que vai opor no sábado a dupla Ivan Dodig/ Mate Pavic à francesa Pierre-Hugues Herbert/ Nicolas Mahut para reeditar o sucesso de 2005, a única vez que conquistou a prova.

A França, que defende o título alcançado na final do ano passado, frente à Bélgica, ficou em posição muito fragilizada para alcançar o 11.º troféu, que lhe permite isolar-se no terceiro lugar da galeria de campeões, atrás dos Estados Unidos (32) e da Austrália (28).

Coric adaptou-se muito bem à terra batida dos ‘courts’ de Pierre Mauroy, em Lille, e apenas sentiu algumas dificuldades durante o segundo ‘set’, que venceu por 7-5, depois de ter conseguido a única quebra de serviço (6-5).

O tenista croata terminou mesmo o encontro sem ter perdido qualquer jogo de serviço para Chardy e só necessitou que quebrar por quatro vezes o do francês para se impôs, após duas horas e 16 minutos de confronto.

Cilic, o tenista croata mais bem posicionado no ranking ATP, foi ainda mais ‘poupado’ no embate com Tsonga, necessitando de apenas três quebras de serviço e foi também no segundo parcial que encontrou maior oposição por parte do francês, impondo-se por 7-5.

O número sete mundial, que também não consentiu qualquer quebra de serviço a Tsonga – ainda longe da melhor forma, após vários meses de ausência devido a lesão –, fechou o encontro no primeiro ‘match point’ que disputou, após duas horas e 17 minutos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.