A Associação de Ténis Feminino (WTA) anunciou hoje a suspensão do torneio de Xi'na, na China, previsto para decorrer entre 13 e 19 de abril, devido ao surto de coronavírus Covid-19.

"Os nossos pensamentos estão com todos os chineses durante este período difícil e estamos ansiosos pelos eventos do WTA Tour agendados para o outono”, afirmou, em comunicado, a WTA.

O organismo adianta que está “a acompanhar a situação” e recorda que “não há nada mais importante do que proteger a saúde dos jogadores, da WTA, dos organizadores e dos adeptos”.

A WTA, que não adiantou mais informações sobre o evento, dotado de 115 mil euros em prémios, refere que está a receber informações “de especialistas médicos sobre a evolução do novo coronavírus”.

O número de mortos devido ao novo coronavírus subiu hoje para 2.118 na China continental, no dia em que foi registado o menor aumento diário de novos casos de infeção em quase um mês, de 394.

O número de pacientes fixou-se, no total, em 74.576. No entanto, o número de novos casos diários é o menor desde 25 de janeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.