Juan Martin Del Potro conseguiu pela segunda vez na sua carreira revalidar um título ao vencer a 23.ª edição do Estoril Open. Com uma vitória por dois sets sobre Richard Gasquet, o argentino voltou a vencer o francês depois da final em Marselha.

«Todas as finais são difíceis de disputar. Acho que joguei melhor aqui do que em Marselha. De qualquer forma, o Richard é um jogador muito perigoso de defrontar porque está sempre a lutar e tem uma esquerda incrível», começou por dizer Del Potro em conferência de imprensa.

«Eu limitei-me a fazer o meu jogo. Servir bem e aproveitar todas as hipóteses para ganhar o jogo e estou muito feliz por ter vencido porque o Gasquet jogou muito bem também», acrescentou o bicampeão do Estoril Open.

Em relação à luta pelos pontos na hierarquia mundial do ténis, Juan Martin Del Potro conseguiu subir um ponto no ranking ATP, ocupando agora a 11.ª posição.

«Acho que estou a melhorar de dia para dia. Estou a servir melhor este ano. Quando joguei aqui no ano passado era o meu quinto torneio depois de ter regressado de uma lesão. Senti uma diferença mas estou a tentar alcançar os jogadores de topo apesar de ainda estar muito longe deles», frisou o tenista argentino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.