O tenista argentino Juan Martín del Potro vai disputar a final do torneio de Xangai frente ao sérvio Novak Djokovic, depois de bater hoje o espanhol Rafael Nadal pelos parciais 6-2 e 6-4.
Ao disputar a final em Xangai, Del Potro, campeão do Portugal Open em 2011 e 2012, garante desde já a presença no Masters Cup de Londres, juntando-se a Nadal, Djokovic e David Ferrer.
Nadal, que no decorrer do torneio chinês ainda não tinha perdido qualquer jogo de serviço, viu hoje Del Potro quebrar-lhe o serviço por três vezes.
O número um do mundo dispôs de seis ocasiões para quebrar o serviço ao tenista argentino, mas não conseguiu concretizar nem uma ao longo da uma hora e 46 minutos de partida.
Juan Martín del Potro vai agora enfrentar o número dois do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que antes tinha afastado o francês Jo-Wilfried Tsonga, por 6-2 e 7-5.
Djokovic pode assim revalidar o título de Xangai obtido no ano passado e conseguir a "dobradinha" na China, juntando esta vitória ao triunfo em Pequim.
Esta será a sétima final para Djokovic esta temporada, na qual só perdeu duas: contra Andy Murray em Wimbledon, e contra Nadal no Open dos Estados Unidos.
Djokovic tem um historial de vitórias de 9-3 contra Del Potro. Este ano já jogaram um contra o outro três vezes, com vitórias de Djokovic no Dubai e em Wimbledon (7-5, 4-6, 7-6, 6-7 e 6-3), enquanto o argentino bateu Djokovic nas meias-finais de Indian Wells.
Comentários