O quarto dia do 23.º Estoril Open é hoje marcado pela estreia do argentino Juan Martin Del Potro, que vai defrontar o português Rui Machado, num encontro que precede a final antecipada entre Roberta Vinci e Nadia Petrova.

Vencedor da passada edição do Estoril Open em ténis e primeiro cabeça de série do quadro masculino este ano, Juan Martin del Potro vai hoje estrear-se no "court" central, diante o tenista português Rui Machado (90.º), que na terça-feira venceu o seu compatriota Pedro Sousa.

Del Potro, número 12 do "ranking" mundial, é a grande estrela desta edição e tentará tornar-se no terceiro bicampeão consecutivo do torneio português, depois do austríaco Thomas Muster (1995 e 1996) e do espanhol Albert Montanes (2009 e 2010).

Antes deste encontro, o "court" central vai receber o duelo feminino entre a primeira cabeça de série, Roberta Vinci (número 23 mundial) e a sétima cabeça de série, Nádia Petrova, antiga número 3 mundial e atual 35, que jogam os quartos de final do torneio.

À mesma hora, no "court" do centralito, o espanhol Albert Montanes, sétimo cabeça de série masculino vai defrontar o americano Bobby Reynolds.

O quarto dia será ainda marcado pelo segundo teste ao português João Sousa, que vai jogar, no "court" central, contra o uzbeque Denis Istomin, quinto cabeça de série do torneio e 45.º do "ranking" ATP.

A 23.ª edição do Estoril Open, o mais importante torneio de ténis nacional, decorre até domingo no Complexo do Jamor, em Oeiras.