O tenista argentino Juan Martin del Potro sacudiu esta quinta-feira a pressão da obrigação de ganhar e manteve-se na corrida às “meias” do ATP Tour Finals, batendo o sérvio Janko Tipsarevic, por 6-0 e 6-4.

Depois de perderem os encontros inaugurais do Grupo B, ambos os jogadores precisavam de uma vitória para continuar a lutar por um lugar nas meias-finais do “Masters” e foi o vencedor do Estoril Open2012 a sair vitorioso.

Del Potro, que perdeu apenas dois encontros “indoor” em 2012, deu uma demonstração de força, derrotando Tipsarevic, o primeiro tenista eliminado do evento que reúne os oito melhores do Mundo, em uma hora e 16 minutos.

Para passar à fase seguinte, o argentino terá de vencer o suíço Roger Federer, já apurado, no sábado, ou esperar que o espanhol David Ferrer perca com o sérvio.

"Tenho uma tarefa difícil contra o Federer, mas vou tentar batê-lo. Trabalhei muito todos os dias para estar aqui, depois das lesões que sofri. Estou de volta ao `top 10´ e quero mesmo desfrutar desta semana”, revelou.

Vice-campeão em 2009, “Delpo” tinha ganho os três encontros anteriores com o número oito mundial, que acusou os efeitos do vírus com que se debateu antes do início do “Masters”.