O tenista argentino Juan Martin del Potro, bicampeão do Portugal Open, deverá perder o resto da temporada, depois de ter sido operado na segunda-feira ao pulso esquerdo numa clínica de Rochester, no estado norte-americano de Minnesota.
“Ainda continuo um pouco dorido, mas correu tudo bem”, escreveu o argentino, que venceu em Portugal em 2011 e 2012, na sua página oficial do Facebook depois da intervenção cirúrgica.
Os primeiros prognósticos da equipa médica chefiada pelo cirurgião Richard Berger, que já tinha operado o argentino em 2010 ao pulso esquerdo, apontam para uma recuperação que deverá colocar em risco grande parte da época de 2014.
O problema físico comprometeu o início de temporada ao argentino, que até começou o ano com o triunfo no torneio australiano de Sydney.
A partir desta vitória, o atual número oito do “ranking” mundial jogou bastante condicionado no Open da Austrália, primeiro “Grand Slam” da época, Roterdão e Dubai.
Depois, os problemas físicos agravaram-se e forçaram Del Potro a abdicar dos torneios norte-americanos de Indian Wells e Miami.