O tenista argentino Juan Martin del Potro, recente bicampeão do Estoril Open, aputou-se hoje para a segunda ronda do “Grand Slam” francês de Roland-Garros, na reedição da final deste ano do torneio português.

Num embate que juntava os dois bicampeões do Estoril Open, Del Potro (2011 e 2012) e o espanhol Albert Montanes (2009 e 2010), ganhou o argentino, em quatro “sets”, pelos parciais de 6-2, 6-7 (5-7), 6-2 e 6-1, em 3:10 horas.

Com esta vitória, Del Potro, número nove do “ranking”, desempatou o histórico dos confrontos diretos com Montantes, 65.º da hierarquia, alcançando o segundo triunfo em três embates com o espanhol.

Apesar da vitória de hoje, chegou a pairar o cenário de abandono de Del Potro, que solicitou a intervenção do fisioterapeuta do circuito antes do segundo parcial, o único ganho por Montanes.

Com alguns problemas no joelho esquerdo, Del Potro acabou por recuperar das dores e fechou o embate com dois triunfo claros nos “sets” seguintes.

Para hoje está também agendada a estreia de Rui Machado nesta edição. O número um português, 80.º do “ranking” mundial, defronta o sul-africano Kevin Anderson, número 34 do Mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.