As finais da edição 2015 da Taça de Angola de ténis, em ambos os sexos, disputam-se quinta-feira (dia 29), nos "courts" do Clube da modalidade nos Coqueiros (CTL), em Luanda, em que os detentores procurarão confirmar os seus favoritismos.

Aguardado com alguma expectativa pelos amantes da especialidade, no setor masculino os jogadores do CTL (detentor do troféu) defrontam os do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em competições de singulares e pares, este último em caso de empate num dos dois primeiros.

Para atingirem a fase derradeira, os anfitriões beneficiaram do estatuto de “cabeça de serie” número um da prova, ao passo que os representantes da região leste do país afastaram nas meias-finais o Clube Bananeiras do Cavaco, da província de Benguela.

Quanto à classe feminina, as tenistas do Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), igualmente em posse do ceptro, medem forças com as adversárias do Clube de Ténis de Luanda (CTL).

Na jornada anterior, as imelistas superaram as concorrentes da equipa Kitangana, também da província de Luanda, enquanto as raparigas do CTL impuseram-se sobre às raparigas do Sagrada Esperança.

Numa organização da Federação Angolana de Ténis (FAT), o evento realiza-se no sistema da Taça Davis, que compreende dois jogos em singulares e um de pares, à melhor de três 'sets'.